sábado, 26 de dezembro de 2009

Desistir?

Às vezes, há momentos na nossa vida que nos dá vontade de desistir.
Há pessoas que viram a página automaticamente. Como se fosse um acto mecânico, como se já o fizessem sempre que há um medo, um obstáculo que pensamos que ultrapassar e vencer são tarefas impossivéis. E é impensável, por vezes, pensaremos nelas. Porque nos mentalizamos que o destino é o grande culpado. E que este, proporcionou que as coisas acontecessem assim. No caso dos medos, vamos escondedo-os até eles rebentarem as custuras dos sonhos. E aprendemos a viver assim, com esta realidade que nem sempre é a mais fácil. Começamos uma página em branco, mas continuamos agarradas ao passado, que no entanto já não nos pertence. Vivemos amarguradas, e cheias de pensamentos antigos colados à alma. No fundo, a página que passamos à frente, continua aberta na sombra do pensamento. Os medos continuam lá, escondidos. Continuam a ganhar terreno numa terra, que vai ficando cada vez mais cizenta. Cada vez mais, sem cor.


Aprender a viver com os nossos medos e frustrações, é uma opção. Mas, talvez mais fácil será vencer a página recheada de medos e obstáculos. Basta acreditar, em nós. Na nossa força interior, na nossa vontade de ultrapassar qualquer obstáculo à nossa felicidade...
Quando vencemos nós mesmos, ou seja, quando vencemos o nosso outro lado que nos impede muitas vezes, de agir... tornamo-nos mais fortes.
E chegamos à conclusão que nem sempre é mais fácil desistir.

( este post, minha querida,
tu sabes que é para ti. É para ti,
e para a tua companheira, a Coragem.)

1 comentário:

  1. Puseste-me a chorar com este post, que me disse tanto. Sabes as vezes precisamos de isto mesmo, que venha alguem de fora, que nos ame e nos conheca e nos diga alguma coisa para nos fazer sentir melhor, e tu tens essa capacidade em mim. Com as tuas palavras fazes-me ter força e vontade de seguir em frente . Obrigada minha querida, se hoje sou forte como sou, devo-o a amigas(os), poucos, mas sim AMIGOS, como tu .
    Espero que me acompanhes sempre como tens vindo a acompanhar. NUNCA ME LARGUES CAROLINA, é a unica coisa que te peço. NAO TU *.* :,D

    ResponderEliminar