domingo, 27 de dezembro de 2009

A despedida *




Muitas palavras ficaram por dizer, graças à tua cobardia de esconderes-te atrás de um telemóvel. Tu que sempre te denominaste como sincero e directo - tão directo que nem me enfrentaste - e tão sincero que nem as palavras que disseste eram realmente verdadeiras.


O pior, anestesiaste-me de ilusão. Hoje graças à minha força, já não estou dormente. Despedi-me da ilusão e desci até à realidade. Quando soube da notícia – pelos outros – já estava a espera. A surpresa não se apoderou de mim, porque o meu coração à uns meses atrás já tinha dado o sinal. Na altura, ocorreu-me tapar as evidências com o amor que sentia por ti. Para mim, era mais fácil perder-me na minha ilusão – que tu próprio fomentavas - de que tudo estava bem, do que perder-te. A minha dependência era tal, que esquecia-me muitas vezes, de mim. Porque eu, só existia em ti.


Não te culpei, nem te culpo por amares outra pessoa, muito pelo contrário. Tu és testemunha que eu sempre disse que vocês os dois, eram feitos da mesma massa. Especificando mais ao pormenor: Têm a mesma quantidade de falsidade (algo que em ti amei, mesmo sendo defeito. Aceitei-o, e convivi com ele) O vosso cérebro é fútil, o único assunto que reina nas vossas conversas, é o tema de café. A vossa mente é primitiva e infantil – o mundo tem de girar à vossa volta. Nas vossas cabeças, tudo o que não são vocês, é insignificante.


Hoje sei que o fim da nossa história foi o melhor para mim. Porque eu, ao contrário de ti, mereço melhor. E sei também que sou melhor, que vocês dois juntos. (também não é difícil). Não me arrependo de ter cruzado a minha vida com a tua, nem de ter vivido o que vivi, contigo. Tivemos momentos bons. E são esses momentos que eu guardo.


Espero que um dia, consigas ser feliz sem pertencer a esse mundo tão reles, e tão podre. Para mim, deixaste de ser mágoa. O tempo acalmou a minha revolta, e transformou-te em nada. Tu para mim és nada. Fechei-te a porta, e o tempo - O grande aliado da ausência, sarou a minha ferida.


E estas são as últimas palavras que te escrevo. Hoje, viro a tua página com um sorriso, e com apenas uma vontade: viver o que ainda não vivi.



2 comentários:

  1. Nunca te esquecas que " Nao existe espelho que melhor reflita o homem que as suas palavras "
    Hoje escrevo-te com orgulho, percebi que finalmente( depois de muito te dar na cabeça) rasgaste esta pagina, finalmente conseguiste ver a verdade que te cegava, devivo ao amor.
    Só espero que, DE AGORA EM DIANTE, vivas a tua viva em PLENO, e NUNCA, NUNCA FECHES AS PORTAS AO AMOR, lembrando-te sempre que mais vale a tristeza do adeus, do que a certeza do nunca mais .

    ResponderEliminar
  2. "Não há espelho que melhor reflicta a imagem do homem do que de suas palavras." ;)

    ResponderEliminar