sábado, 27 de dezembro de 2008

Um E-mail *


Apaguei o computador, e deitei-me na minha cama, de frente para a janela. Vieram-me a' cabeça vários assuntos pendentes, e algumas preocupaçoes - que nao são minhas - ás vezes, - quase sempre - as partilhava contigo. Sempre soube que contigo podia descreve-las, porque também as tinhas. Preocupaste com os outros, tal como eu. Somos carangueijos não é?

A carapaça que suportamos - por um lado - são os problemas dos outros , e as soluçoes para os mesmos. Já me estou a estender muito. Não era suposto. Sabes que me perco nas nossas conversas, mesmo que nao respondas - como nesta. Mas sei que estou a falar para ti, e isso já me conforta. Já me mata algumas das saudades - que são muitas - Porque sei que quando abrires este e-mail, vais-me ler atentamente , por consequencia vais rir, e vais pensar: "Esta garota não tem mais nada que fazer da vida." Ter até tenho. Mas sabes, não apetece. Vou ignorar tudo o que tenho pendente, pelo menos até segunda-feira. Bem dito seja o descanso. Como eu gosto desta palavra. Ao contrário de mim, que ando parada, arrasto-me da mesa da cozinha para o sofá, e do sofá para a cama, tu não deves parar em casa.


Sabes que só te consigo imaginar de uma maneira? Imagino-te cheio de pessoas à tua volta. Pessoas que gostam de ti, e que te dão valor. Não és uma pessoa que tenha vocação para ter como companheira a solidão. Não sei que vocação tenho. Sou um bicho instável. Ora estou acompanhada, cheia de pessoas a' minha volta, ora estou sozinha, isolada dentro da minha carapaça, sem paciencia para aturar ninguèm. É nesta fase que tudo me parece insignificante. Reduzo a importancia das pessoas, reduzo a importancia dos problemas, das minhas obrigações, esqueço os meus direitos e dedico-me ao nada. É assim que me sinto hoje. Hibernei.

(...)


Sinceramente, talvez te escreva por sentir uma necessidade de te encontrar e ser este sitio o unico onde te posso procurar.

1 comentário:

  1. Beautiful photography....did you take these??
    I am a photographer and I was just clicking on the "next blog" link and
    I found your page.....
    These images really touched me....
    Great work... to whoever took them...

    ResponderEliminar